quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Como fazer Croutons, assado!!!


Aqui em casa estamos na fase das sopas. Quando o tempo está frio, aqui na Índia é inverno, nada mais gostoso que um caldo quentinho no jantar. Adoro croutons, são perfeitos para acompanhar a sopa (e até mesmo salada), dão um toque crocante que incrementa o prato.



O crouton, vem do francês croûte "crosta", é um pequeno pedaço de pão, frito ou assado com óleo ou manteiga, não passa de mini torradinhas e por isso resolvi mostrar para vocês como é fácil fazer essa delícia crocante.



Na minha receita, nada de frigideira, manteiga ou espécies, tudo muito simples e básico. Para preparar os croutons, corte o pão em cubos do mesmo tamanho (cerca de 1,5 centímetro). Usei pão multigrãos, tinha em casa sobrando.

Coloque os cubo de pães numa assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180°C. De vez em quando abra o forno e balance a assadeira para que os cubos mudem de posição. Deixe por cerca de 20 minutos, até dourarem e secarem bem.


 
Retire os croutons do forno, deixe esfriar e use na sua sopa ou salada. O bom é que se conservam por mais de 15 dias em pote bem fechado.
 


Se quiser dar mais sabor aos seus croutons, use azeite, sal, um mix de ervas ou somente orégano. Para preparar retire a casca do pão de forma e corte em cubos. Coloque os cubos de pão em uma assadeira e em seguida de apenas de uma salpicada de azeite neles (não encharcar!!!). Tempere com sal e o mix de ervas ou o orégano, mexa e leve ao forno. O procedimento é o mesmo, espere assar os croutons e deixe esfriar para depois servi-los.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário