quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Cocada de Corte

Amanhã tenho um almoço com algumas estrangeiras que moram aqui em Gurgaon, Delhi. E cada uma de nós temos que levar uma comida típica do seu país. Meu bolo de fubá acabou, também estou sem pão de queijo e carne seca, então achei melhor representar o Brasil com o brigadeiro de colher (já que não sei fazer o ponto certo para enrolar) e a cocada. Foi a primeira vez que fiz a cocada, o chato é que não pode parar de mexer enquanto cozinha e ter atenção na hora do ponto. Mas não é muito complicado, são somente 3 ingredientes e alguns minutos no fogão .... e está pronto um típico docinho brasileiro. Deu até vontade de um guaraná antártica bem gelado.

Tem quem prepare a cocada no microondas, 16 minutos parando de 4 em 4 para mexer. Eu fiz no fogão. 


Minha primeira cocada.


Ingredientes
1 lata de leite condensado
- 1 lata de açúcar (a receita original é com o dobro de açúcar)
- 100 g de coco ralado seco
 

Modo de Preparo

Misture tudo e leve ao fogo sempre mexendo pra não grudar, quando estiver com uma coloração bem amarela passando pra um marron claro pode tirar do fogo.

Unte uma forma ou o mármore com margarina e despeje a cocada na superfície.

Quando ela estiver esfriando, depois 10/15 minutos corte-a com uma faca em quadradinhos.



Quando esfriar totalmente é só desinformar.

Fácil, não é? Receita típica do Brasil, espero que minhas amigas gostem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário