quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Molho de queijo com cebola!!!

Hoje estava com vontade de cozinhar e além do bolo.... que foi um fracasso, mas é melhor esquecer e falar de coisa boa!!! Preparei também um spaghetti com um molho delicioso que aprendi num restaurante em Spello (cidade da Úmbria). Simplesmente arrasei no jantar!!! Essa receita foi um sucesso.... é de lamber os dedos!!!
 

Super fácil!!!! O único problema é que demora um pouquinho..... porque a cebola deve praticamente dissolver, mas vale a pena!!!


Ingredientes:
- 1 cebola branca grande
- 300 gr de queijo pecorino fresco cortado em quadradinho
- 1/4 de caldo knorr legumes
- Peperoncino (pimenta calabresa) moída
- Sal a gosto
- Massa fresca

Um toque para preparar o spaghetti, pode usar a massa pronta, mas é melhor fazer essa receita com massa fresca, fica muitooooo mais gostoso!!!


Modo de preparar:
Numa panela funda antiaderente coloque um litro e meio de água, a cebola cortada em tiras finas, o caldo knorr, uma generosa quantidade de pimenta calabresa moída e um pouco de sal. Deixe ferver por 40 minutos em fogo médio, deve apurar bem, senão o molho fica aguado.

Glossário Valéria na Cozinha: Apurar é ferver um alimento, evaporando o líquido nele contido.

Mas atenção: O importante é não secar completamente, a cebola não pode fritar!!!


Quando estiver quase seco, desligue o fogo e acrescente o queijo pecorino, mexa bem até derreter e está pronto o seu molho! Prepare o spaghetti e sirva!!! 

O sabor é encorpado, sem ser muito picante e o molho fica muito saboroso e irresistível!!!

Mais uma receita aprovada!!!! Buon appetito!!!



Ps: a decoração é do meu marido.... que estava fazendo graça enquanto eu preparava o outro prato!!! Não consegui apresentar muito bem o meu prato.... mas garanto que é muito bom!!!

Um abraço!!!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário