quarta-feira, 27 de abril de 2011

Gnocchi alla Romana!!! Primeira receita italianissima!!!!

Antes de tudo, quero pedir desculpa, porque o blog estava parado a mais de 15 dias.... Na verdade não tive tempo para cozinhar...ahahhhh!!! Porque estava me dedicando a um outro projeto!
No dia 20 de abril, para festejar o lançamento da “Momenti a Due” fui para o fogão e preparei um jantarzinho em casa.... tipico italiano!!!
Nhoque (Gnocchi) alla Romana!!!! Uma receita extremamente simples e com poucos ingredientes... além de ser super prático!!! Essa receita é do meu sogro e eu adoro!!!!
Ingredientes:
  • 1 litro de leite
  • 1 pitada de sal grosso
  • 1 colher de café de óleo
  • 1 ovo
  • 1 queijo parmessão ralado
  • 125 gr de sêmola de trigo duro

Semolina de trigo ao invés da farinha, pois o resultado é sempre um nhoque mais leve e macio. Acredito que seja fácil encontrar no supermercado!

Modo de Preparo:
Aqueça o leite em uma panela grande, antes de ferver, abaixe o fogo. Acrescente a sêmola aos poucos, 1 colher azeite e a pitada de sal grosso. Mexa bem até dissolver tudo e ficar uma massa lisa. Deve misturar sem parar, quando iniciar a ferver, mexa por mais 5 minutos e desligue a fogo. Acrescente o ovo e um pouco de queijo ralado e misture muito bem.
Despeje sobre uma pedra mármore ou na mesa de vidro, com um rolo abra-a numa espessura média/fina  e espere esfriar.
Corte com auxílio de uma xícara de café os noques. Molhe a borda da xícara com água, não grudar e facilitar o acabamento. 

Coloque numa assadeira e salpique com queijo parmesão ralado.

   

Leve ao forno pré-aquecido, a 200º C, até dourar, em torno de 18/20 minutos.












A cara não ficou como eu esperava, afinal fui eu que preparei.... mas posso garantir que o noque ficou leve e super gostoso!!! Huuuummmmm!!!!

Espero que gostem.... uma nova receitinha de família...ahahahh!!! Essa até a minha mamis deve fazer!!!

Beijos e até a próxima receita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário