quarta-feira, 1 de abril de 2020

Como Fazer Doce de Leite com Leite Condensado

Depois de tanto tempo longe da cozinha e de me dedicar a outros projetos como as minhas fotos..... nesse momento de isolamento social por causa do coronavirus, estou aproveitando para voltar pra cozinha.

Ontem fiz o meu primeiro doce de leite caseiro com a lata do leite moça!!!!! E deu super certo, ficou cremoso, do jeito que eu gosto. E dai veio a vontade de voltar a dividir com vocês as receitas que preparo, que são fáceis e o mais importante, funcionam.


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- Água para cobrir

IMPORTANTE: tire o rótulo sem deixar resíduos da cola na lata para não correr o risco da cola entupir a válvula da panela




Modo de fazer:

- Coloque a lata em pé dentro da panela de pressão.

- Cubra totalmente a lata com água, 2 dedos acima da lata.

- Leve ao fogo alto até pegar pressão e abaixe o fogo.

- Deixe cozinhar por 20 minutos, a consistência do seu doce de leite será cremosa.

- Deixe a pressão da panela sair sozinha e espere a panela esfriar para abri-la.

- Retire a lata de leite condensado com cuidado e espere esfriar totalmente antes de abrir, em torno de 2 horas.

Está pronto!!!!!

O meu leite condensado tem o rótulo impresso na lata, lembre-se sempre de tirar o rótulo de papel e a cola antes de colocar na panela de pressão para não ter nenhum tipo de incidente.

Meu primeiro doce de leite. Fácil, cremoso e muito gostoso!!!

Amanhã vou dividir com vocês a minha receita de pizza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário