quinta-feira, 24 de março de 2016

Páscoa: Bolo do Coelhinho para fazer em casa!

Bolo do coelho com gravata


Você vai precisar de dois bolos redondos do mesmo tamanho (pode ser bolo de chocolate, bolo de cenoura, o que você preferir). Um bolo para a cabeça do coelho, e o outro para fazer as orelhas e a gravata. O grande segredo é só saber como fazer o corte! 


As crianças vão amar!!!!

Estava curiosando no Pinterest e encontrei esse bolo, AMEI e quiz dividir com vocês essa ideia fantástica para deixar a sua Páscoa ainda mais especial!!!! Esse bolo do coelho não é meu, mas com certeza vou fazer para os meus pequenos.

Feliz Páscoa!!!












sexta-feira, 4 de março de 2016

Arroz de forno com tomate seco

Estava com arroz sobrando na geladeira e resolvi fazer arroz de forno com tomate seco e mussarela de búfalo. Em 10 minutos o jantar estava pronto para ir ao forno!!!!

Ingredientes:
- 6 xícaras de arroz cozido
- 200 grs de tomate seco cortado em tiras
- 200 grs de mussarela de búfalo cortada em cubinhos
- 2 colheres de sopa de patê de tomate seco
- 1 colher de sopa do óleo do tomate seco
- 1 colher de sopa de água filtrada
- 1/2 maço de rúcula 
- 80 grs de parmesão ralado grosso


Modo de preparo:
Misture o patê, a água e o óleo com o arroz, até ficar bem incorporado. Acrescente o tomate seco, a rúcula e a mussarela e misture bem.

Arrume o arroz num refratário e salpique o parmesão. Leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos, até derreter a mussarela e gratinar o parmesão. E está pronto!!!

Simples e gostoso!!!


Ps. ontem eu não tinha rúcula, fiz sem e também ficou bom. 


quarta-feira, 2 de março de 2016

Camarão ao Curry

Hoje eu queria algo diferente para o jantar e resolvi me aventurar a preparar camarão fresco ao molho de curry. E não é que ficou delicioso!!!!!


O Curry é um mix de mais de 20 ervas, especiarias e sementes, dentre elas: cardamomo, cravo, canela em rama, cominho, semente de erva-doce, feno-grego, noz-moscada, pimentas preta, vermelha e dedo-de-moça, sementes de papoula, gergelim, tamarindo, coentro em grãos e cúrcuma. 

É uma especiaria de origem indiana e é muito reverenciado na Índia e em outras partes da Ásia como sendo um “pó sagrado”. É um tempero "amigo da saúde" devido suas propriedades medicinais, que está rapidamente ganhando a atenção dos pesquisadores ocidentais frente às possibilidades anticancerígenas e capacidade promissora em deter doenças cardíacas e Alzheimer.

Apesar de morar na India, a primeira vez que experimentei o curry foi na Tailândia. Achei um pouco picante, mas delicioso. Vamos a receita, que é realmente fácil.


Ingredientes:
- 16 camarões grandes descascados, limpos e lavados na água com limão
- 1 cebola grande picada
- 75gr de manteiga
- 4 tomates grande sem pele e sem semente (ou se preferir 2 colheres de extrato de tomate)
- 1 colher de sopa cheia de curry em pó
- 1 copo de água 
- 1 caixinha de creme de leite
- coentro fresco a gosto
- sal a gosto

Modo de preparo:

No liquidificador bata a água e os tomates com uma pitadinha de açúcar para tirar a acidez. Reserve.

Doure a cebola na manteiga, refogue os camarões. Acrescente o tomate batido, o curry e o sal. Deixe cozinhando em fogo baixo por 30 minutos. Desligue o fogo, acrescente as folhas de coentro fresco e o creme de leite, mexa bem e sirva com arroz branco.

Simples, não é?