segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Filé de frango empanado na maionese e assado.


Está delicia de prato quem me ensinou foi a minha mãe, adorei pela facilidade e quem experiementa sempre quer mais!!!!

Essa receita fica igual ao frango empanado e frito: crocante por fora e macio por dentro, mas é feito no forno!!! A maionese não deixa o frango ficar seco.
 
É só temperar, passar na farinha e levar para o forno. Simples, rápido e delicioso!!!




Ingredientes:
1 Kg de filé de frango
Sal à gosto
Pimenta à gosto
½ xícara de chá de maionese
½ xícara chá de queijo parmesão ralado
1 xícara chá de farinha de rosca


Modo de Preparo:
Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
Unte uma assadeira grande (ou forre com papel manteiga), reserve.
Tempere os filés de frango com sal e pimenta.
Espalhe a maionese dos dois lados dos filés.
Num prato fundo misture o queijo ralado com a farinha de rosca.
Empane os filés e disponha na assadeira.


Leve ao forno por 20 minutos ou até dourarem.
Sirva em seguida. 



O acompanhamento ideal para este prato é uma salada de folhas verde.

Bom apetite!!!!

.
 
.

11 comentários:

  1. Amei essa receita, odeio fazer frituras porque suja tudo e da muito trabalho pra limpar, ao forno não suja nada e é uma delícia. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela dedicacao e por compartilhar suas receitas. Sucesso na cozinha. Abc Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!!! Tenho que colocar novas receitas. Agora com 2 filhos pequenos é difícil encontrar tempo.... estou em falta com o blog.

      Excluir
  3. da pra fazer no forno eletrico?

    ResponderExcluir
  4. pequei esta receita no cake boss


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita é da minha mãe, ela já fazia quando eu era pequena. Tem no tudo gostoso também.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Eu acho que não dá certo. Melhor fazer com farinha de rosca.

      Excluir
  6. Daora, como faz pra limpar os filés? Ás vezes vem com aqueles tubinhos brancos, eu corto, mas nao sei se eu deveria esfregar debaixo da torneira ou deixar no vinagre e limao, pra tirar qualquer película

    ResponderExcluir