sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Queijadinha da minha infância.

OEste doce fez parte da minha infância, um dos meus preferidos!!!! E hoje a minha mãe mandou a receita da queijadinha pelo WhatsApp e como tinha todos os ingredientes em casa.... Fui para a cozinha preparar essa receita cheia de sabor e lembranças!!!! 

Queijadinha caseira, simples e rápida!!!



Ingredientes
100gr de côco ralado
1 lata de leite condensado
2 gemas de ovo peneiradas
1 colher de sobremesa de manteiga sem sal

Modo de preparo

Numa tigela misture todos os ingredientes. Mexendo até ficar homogêneo. Forre a assadeira de mini cupcake com forminhas de papel. Despeje a massa nas forminhas, complete até faltar 1/2 (meio) dedo para a borda.

Leve ao forno pré-aquecido a 200C por cerca de 15 minutos, até ficarem douradas. 

Rende 20 a 24 unidades.


No dia seguinte a queijadinha solta melhor da forminha. Lógico que eu não esperei.... Fazia anos que eu não comia e quando me dei conta já tinha comido metade das queijadinhas!!!! Sim, eu sou gulosa!!! Ficou perfeita, com o mesmo gostinho de quando eu era criança!!!! 




Deliciosa!!!! 😋😋😋




Nenhum comentário:

Postar um comentário