domingo, 2 de agosto de 2015

Ovo Quente, 3 minutos.

Esse ovo lembra a minha infância, minha vó Rosa fazia no café da manhã quando eu dormia na casa dela. Super simples, mas muito especial para mim... Um ovo recheado de maravilhosas recordações da minha vó!!! Nem preciso falar sobre a saudade que bateu.... Não é??? Com os olhos cheio de lágrimas e o coração cheio de lembranças vamos a nossa receita "de café da manhã de domingo".



Ingredientes:

Ovos - quanto quiser (eu como sempre 2!!!)
Água - o suficiente para cobrir os ovos
Sal - a gosto, para temperar 

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver em uma panela pequena.

Quando iniciar a fervura, usando uma colher, coloque os ovos na água de maneira rápida e delicadamente (para não quebrar) e comece a contar 3 minutos.

Para tirar os ovos da água quentíssima, use uma escumadeira com jeitinho.

Coloque os ovos numa peneira e deixe-os tomando um banho de 20 segundos na água corrente. Pode ser na pia mesmo.

Seu ovo quente já está pronto!!!

Com uma colher, vá quebrando a casca e tirando os pedacinhos dela com cuidado, até que seja possível comer ali dentro da casca mesmo.

Salpique o sal para temperar. Se quiser, coloque um pouquinho de manteiga, para deixar mais saboroso. É uma delícia!!!!

Se achar que poderia estar mais cozido, deixe por mais tempo na próxima vez. Só não exagera para ele não ficar duro.

  • 3 minutos: a clara está pronta e a gema está começando a engrossar.
  • 4 minutos: a clara e a gema estão prontas, com o centro da gema ainda cremoso.

Estou apaixonada por esse porta-ovo!!! Eu quero, eu quero muito!!!! Ele é um charme!!!! Lindo demais!!!

Bom domingo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário