sábado, 1 de agosto de 2015

Massa do Enroladinho



Ingredientes

Massa:
450gr de farinha (mais farinha para abrir a massa)
40gr de manteiga
2 ovos
2 colheres de café de açúcar
2 colheres de café de fermento fresco 
1 xícara de chá de leite morno
1 pitada de sal

Recheio:
Queijo e presunto fatiado.


Modo de preparo da massa:

Derreta o fermento no leite morno (não pode ser quente e nem na temperatura ambiente). Acrescente a manteiga (em temperatura ambiente), o açúcar e o sal. Misturando bem com a ajuda de uma frusta. 

Acrescente os ovos e a farinha e misture até formar uma massa homogênea. Coloque numa tigela e feche muito bem com o filme plástico e deixe descansar por 1hora (a minha massa ficou 2 horas) em local aquecido (coloquei a minha dentro do forno DESLIGADO). Espere a massa crescer. 


Montagem

Passada 1 hora, divida a massa em 2 partes.

Numa superfície lisa e limpa, polvilhe com farinha e com a ajuda de um rolo de macarrão, abra uma das metades da massa até obter um retângulo.

Recheie com as fatias de queijo e presunto. E enrole como um rocambole (enrole do lado mais comprido do retângulo, ok?).

Corte fatias com cerca de 3 cms de espessura, e coloque na forma, untada com manteiga, uma fatia ao lado da outra, com a espiral para cima.

Foto do blog quiche de macaxeira (achei a foto no Google, porque não fotografei o passo a passo quando preparava o meu).


Ligue o forno em 180°C.

Esse é o meu enroladinho na assadeira, pronto para ir ao forno.


Deixe descansar por mais 15 minutos e leve ao forno pré-aquecido para assar até dourar, cerca de 30 minutos.


Com a outra metade da massa eu fiz doce, recheei com manteiga e açúcar (60gramas de cada). Também ficou delicioso!!!!  Que pode também ser recheado com açúcar e canela ou chocolate!


Estou super feliz e orgulhosa do resultado.... Bom demais!!!

Beijos e bom final de semana!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário