domingo, 18 de setembro de 2011

Bolo de Cenoura!!!! Receita perfeita e muito saborosa!!!!

Estou pulando de alegria.... não estou acredito.... consegui fazer o bolo de cenoura!!!! Que felicidade!!! O meu primeiro bolo ficou realmente delicioso e sem ser de caixinha!!!!!

O que deu errado na primeira receita foi que coloquei muita cenoura.... queria ele muito saboroso e acabei errando.... mas hoje deu certo!!!

Com a ajuda das minhas amigas consegui!!! Obrigada de coração pelos conselhos!!!

Vamos a receita, testada e aprovadissima!!!

Ingredientes:
3 cenouras grande
1/2 copo de óleo
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de fermento




Antes de iniciar a preparar a massa liguei o forno em temperatura média, 180°C.

Bate no liquidificador primeiro a cenoura em pedaços, os 3 ovos, o açúcar e o óleo até ficar uma mistura cremosa e homogênea. Peneire a farinha e vai incorporando aos poucos, misturando tudo com o auxílio do liquidificador. Por último o fermento em pó.

Despeje a massa numa forma retangular untada e coloque no forno pré-aquecido para assar por 40 minutos (sem abrir o forno para controlar nos primeiros 30 minutos!!!). Na hora de assar segui a dica da Mari: deixe por 20 minutos no fogo a 180°C e depois mais 20 minutos no fogo um pouco mais baixo 140°C.



A cobertura fiz a mesma, com chocolate meio amargo, super simples de preparar: Coloque 100gr de chocolate no processador e utilize a lâmina para triturar. Acrescente o leite morno aos poucos, e em fogo baixo mexa até ficar cremoso. Cubra o bolo com a calda de chocolate.
 
Outra dica da Mari é substituir a calda de chocolate por uma de brigadeiro.... eu adoro, mas como o meu marido não é muito fã do leite condensado preferi continuar com a minha um pouco amarga.
 
 
 
Num domingo chuvoso, nada melhor que saborear um bom pedaço de bolo saindo do forno. Adorei o meu bolo de cenoura, mas agora devo voltar para a cozinha.... porque hoje quem prepara o almoço sou eu!!!!
 
Bom domingo a todos e um enorme abraço!!!!
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário