segunda-feira, 21 de março de 2011

Valéria na Cozinha????

Quem me conhece deve estar pensando.... Valéria na Cozinha???? Não acredito! Tem qualquer coisa de errado.... não é possível!! Valéria escrevendo um blog de cozinha???!!!
Isso mesmo... resolvi aprender a cozinhar!!!
Cozinhar nunca foi o meu forte!!! Na verdade eu e a cozinha nunca nos entendemos muito bem..... e apesar de não levar muito jeito, resolvi “Descobrir a Cozinha”.... e o único objetivo do blog é dividir com vocês essa minha nova fase.... garanto que será divertidissimo!!!
Conheço bem as minhas capacidades culinárias (que são mínimas) e não quero ser uma cozinheira profissional (não posso nem pensar na hipótese), o que eu quero é APRENDER!!!! E também, porque não, ensinar (se posso usar essa palavra) algumas receitas facilíssimas para pessoas que como eu não possuem muita afinidade com as panelas.... porque se eu estou cozinhando, garanto que qualquer um pode iniciar!!!
Lógico que todas as minhas receitas serão simples, práticas e saborosas (espero atingir o quesito sabor!!!). No blog vou contar a minha aventura entre panelas, ingredientes, temperos, forno e fogão.... todas as receitas serão “arroz com feijão”. Falando em feijão.... essa será a primeira receita do blog.... fiz o primeiro feijão da minha vida na Itália!!! E daí veio a ideia de criar o blog “Valéria na Cozinha”!!!!
Para o blog ter um conteúdo interessante e para que eu consiga realmente aprender a cozinhar, além de determinação e entusiasmo, vou precisar da colaboração de vocês. Estou aceitando receitas com passo-a-passo e dicas essenciais para um principiante... porque não conheço absolutamente NADA e todo o tipo de sugestão será muito bem vinda.... principalmente como manter a cozinha organizada enquanto se cozinha!!! Eu sou um desastre.... faço uma bagunça enorme!!! Sou tão atrapalhada que quando termino parece que fiz uma festa para mil convidados e na verdade cozinho somente para o meu marido. Falando em marido.... estou um pouco aflita por ele, vai ter que experimentar as minhas receitas!!!! Apesar dele me incentivar com essa ideia, eu sei como fica agitado quando resolvo preparar o almoço do final de semana.... e agora vai ter que provar todos os meus pratos e de vez enquando salvar as minhas receitas... isso que é amor!!!
Espero ter sucesso.... e ao menos conseguir cozinhar o básico!!! E quem sabe um dia cozinho como a minha mamis e minhas tias, mas tenho minhas dúvidas...ahahahhh!!! Se eu, um dia, ensinar uma receitinha, já vou me dar por satisfeita!!!
Então....  chega de comida congelada, bolo de caixinha e torta pronta....  malas prontas, oppsss, cozinha pronta e muita coragem para a primeira receita??!!!
Bem Vindos ao blog  e.... bom apetite!!!
Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário